Reformas simples contribuem na hora de alugar um imóvel

Quando alguém disponibiliza um imóvel para locação, sua maior preocupação é alugá-lo o mais rápido possível, pois as taxas de manutenção como IPTU e condomínio acabam pesando no decorrer dos meses. E manter um imóvel fechado não é nada fácil.

Entretanto, para que um imóvel seja alugado no tempo hábil desejado vai depender de muitos fatores, como localização, valor do aluguel e, principalmente, o estado do bem.

Uma boa dica para aqueles que desejam que seu imóvel desperte o interesse de possíveis locatários, é importante estar atento ao bom estado do produto ofertado. O ideal é realizar pequenas reformas naqueles cômodos ou espaços que necessitam de uma melhora no visual.

Que tal uma boa pintura, a troca daquele piso ou azulejo quebrado ou até mesmo o conserto de vazamentos? Esses itens são aqueles que realmente chamam a atenção num primeiro olhar, e como muitos dizem “A primeira impressão é a que fica”, e pode ter certeza disso!

Na busca pelo imóvel ideal, de acordo com informações de consultores imobiliários, muitas pessoas acabam desistindo de alugar um determinado imóvel por causa dos detalhes percebidos durante a visita ao local, coisas simples como a própria manutenção que não se encontra em dia. E é nesse ponto que as imobiliárias devem estar atentas e buscar junto aos proprietários os reparos necessários para uma boa apresentação do bem.

Confira abaixo alguns pontos que merecem uma atenção mais detalhada:

 – Pisos e azulejos quebrados que necessitam serem trocados;

– Mofo, uma das maiores depreciações do imóvel e que pode causar alergias;

– Furo de pregos e parafusos pode ser resolvido com apenas uma fina camada de massa corrida;

– Vazamentos na válvula de descarga podem ser solucionados com a regulagem ou troca do item;

– Mau cheiro em ralos, uma visita de um encanador pode ajudar na solução, talvez a simples instalação de um sifão resolva o problema;

– Tacos de madeira manchados ou soltos podem ser substituídos;

– Troca de torneiras quebradas por novas;

– Imperfeições nas paredes podem ser solucionadas com a aplicação de textura, e o ideal é usar tintas laváveis que tem durabilidade maior;

– A verificação se todas as tomadas e apagadores estão em bom funcionamento.

Seguindo essas dicas, você conseguirá uma boa apresentação do seu imóvel e poderá atrair mais pessoas interessadas em alugá-lo.

Deixe uma resposta