Reinaldo Altimiras Nogueira Branco, instabilidade

 Vendas de imóveis usados caem em SP

 

www.rbimoveis.com.br/

InfoMoney 

SÃO PAULO – As vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo registraram queda de 3,22% em maio, ante abril deste ano. O total de imóveis negociados no período pelas 340 imobiliárias consultadas pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) derrubou o índice de vendas, que estava em 0,3343 em abril e passou a 0,3235 no mês seguinte.

A queda nas vendas, no entanto, não inibiu a alta dos preços praticados no mercado imobiliário paulistano. Entre abril e maio, o aumento médio dos preços do metro quadrado dos imóveis usados vendidos foi de 2,29%, embora alguns preços tenham subido forte enquanto outros desabaram.

Por enquanto, o mercado imobiliário continua aquecido. Nos últimos 12 meses, o aumento está acumulado em 22,59% – o triplo da inflação de 6,37%, medida pelo IPCA do IBGE no mesmo período. 

Segundo o Creci, os proprietários concederam descontos de até 13,6% no quinto mês do ano. Dos imóveis vendidos, 67,27% foram apartamentos e 32,73% casas. Nos apartamentos novos, tem sido comum ver liquidações de imóveis

Instabilidade
O levantamento mostra que o apartamento de padrão médio teve a maior valorização em maio. O preço médio do metro quadrado subiu 26,3%, passando de R$ 3.062,50 em abril para R$ 3.867,92. Já a maior queda do preço médio no mês foi observada nos imóveis de padrão luxo, com baixa de 18,42% no metro quadrado.

 

Fonte : yahoo.com

 

Deixe uma resposta