Saiba quais os cuidados com a casa devemos ter durante o outono

O outono é a estação do ano mais charmosa e aconchegante, marcada pelo início das baixas temperaturas e o aumento dos ventos. Além de um lindo visual paisagístico, período em que as folhas das árvores mudam de cor passando para tons amarelados e avermelhados.

Outra grande mudança que vemos acontece na nossa casa. É o momento de prepararmos nosso lar para podermos aproveitar bem essa estação com alguns cuidados, qualidade e muito aconchego.

Com a queda da temperatura e o início do frio, estes serão os meses que mais ficaremos dentro de casa aproveitando cada cantinho de calor. E, para que isso seja possível é bom ficar alerta aos cuidados que devemos tomar com a higiene e limpeza do lar.

Confira uma lista com dicas para que você possa se preparar durante o outono e aproveitar o tempo que fica em casa para organizar os ambientes deixando-os mais agradáveis.

Desprendimento

Desapegue de tudo que não for mais necessário e que não esteja mais usando: acessórios, roupas, sapatos. Este é o momento para organizar as coisas de casa, e o que está sem utilidade para você pode ser doado para quem está precisando.

Janelas

No outono é importantíssimo que os ambientes da casa estejam arejados e bem ventilados. E para isso, é essencial que as janelas sejam abertas diariamente e que os cômodos possam receber um pouco de sol. Essas atitudes podem ajudar a diminuir os ácaros e mofo contribuindo para a qualidade de vida de pessoas alérgicas durante este período mais frio e seco.

Cortinas e Tapetes

Para ajudar a evitar o acúmulo de poeira, o ideal é lavar bem as cortinas antes que o frio chegue de vez. Os tapetes também podem ser lavados e aspirados semanalmente.

Lareiras e Chaminés

Se tiver lareiras ou chaminés em casa aproveite para limpá-las antes de começar a usar com maior frequência.

Agora que você sabe como deixar a sua casa pronta para o outono, aproveite cada segundo ao lado da família, assistindo a um bom filme e degustando um delicioso chocolate quente, que combina muito bem com esse clima de friozinho.

Deixe uma resposta